Todas as personagens ou acontecimentos aqui retratados são produto de criação intelectual. Qualquer semelhança com a realidade é uma merda de uma coincidência.
"Sou Marco Silva, treinador. O tempo não está de neve, está chovendo. E os telespectadores esperem que o S. Nicolau vai-lhes oferecer umas ricas prendas."
Assim começa mais um Bola na Barra, da TVI24, desta feita em terras de Basto. O S. Nicolau foi o clube escolhido para tentar acertar na trave nesta época natalícia e, como não podia deixar de ser, aqui vos deixo o vídeo para umas boas gargalhadas de Natal.
P.S.: Reparem quando o Marco Silva diz "'Tamos na brincadeira, ca!"
Conhecem o Bruno Aleixo? Pois bem, ele é uma personagem de animação digital, é português, foi criado pelos GANA (Guionistas e Argumentistas Não Alinhados) e é o apresentador do talk show "O Programa do Aleixo".
Desde há algum tempo que tenho vindo a acompanhar o trabalho que os senhores dos GANA têm desenvolvido e adorei um dos sketches mais recentes. Passo a contextualizar: o Bruno Aleixo, como é natural, tem amigos. Os mais chegados são o Nelson, o Renato e o Homem do Bussaco. Estes três amigos formaram uma companhia de teatro, a Pandilha, e fizeram algumas peças a recriar "Cenas Clássicas da TV, do Teatro e do Cinema".
Uma dessas peças é o sketch "O Papel", dos Gato Fedorento, numa perspectiva "Bruno-Aleixista". Sem mais apresentações, deixo-vos esta relíquia, bem como o original:
P.S.: Para quem gostou minimamente (sim, porque admito que este tipo de humor não seja fácil engolir à primeira) deixo ainda o link do canal dos GANA para poderem apreciar mais um pouco do humor que eles fazem.
Dezembro é o mês do regresso aos regressos. Por muito estranho que possa parecer, é em Dezembro que os emigrantes regressam a regressar (eu sei que a frase pode parecer confusa, mas qual é o verdadeiro emigrante que não se confunde todo ao falar português?).
A parte má destes regressos é que a pressa e o mau tempo não são lá grande companhia. Vai-se a ver e o Mercedes alugado só para vir passar férias afinal não tem ABS e é vê-los a fazer patinagem artística por essas estradas fora. O que vale é que sempre pode aparecer um buraco que trave o carro. Um buraco ou então uma pedra...
Deixo-vos uma música que fala exactamente sobre isso:
Quer aches que o que aqui vai sendo escrito é pura estupidez, quer aches que é uma estupidez mas que não é pura, comenta e deixa a tua opinião.
É que se me fiar só na minha avó para fazer comentários estou bem lixado, que ela ainda só escreve com uma mão e escreve tão devagar que quando vai a meio do texto já se esqueceu qual o post que estava a comentar.