Disclaimer - Aviso

Todas as personagens ou acontecimentos aqui retratados são produto de criação intelectual.
Qualquer semelhança com a realidade é uma merda de uma coincidência.

Ehpah! Foi uma tristeza...

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Ontem fui almoçar a um restaurante. Posso afirmar com orgulho que nesse domingo não almocei com a boca a saber a papel de música. Mas também isso se calhar foi por eu ter lavado os dentes antes de ir almoçar.

Por mais incrível que pareça o que mais me espantou nesse almoço não foi o facto de a vitela ter acabado e ter que comer bacalhau, foi o que se estava a passar na mesa ao lado.

Uma mulher e duas crianças. Eram espanhóis. Presumi que os dois miúdos fossem filhos dela.

Só me apercebi da nacionalidade deles quando ouvi a mãe a fazer o pedido: vitela. Acabaram com a vitela! Só por isso deixei de gostar de espanhóis.

Enquanto esperava pelo meu bacalhau, lá chegou a vitela para os nuestros hermanos. Mal a travessa foi pousada na mesa, vi a mãe a desviar o prato e a chegar a travessa para a beira dela.

Pensei eu:
«Bonito gesto! A mãe vai servir primeiro os filhos para eles poderem ficar com a melhor parte da vitela que era suposto eu estar a comer. Estes espanhóis são mesmo sensatos!»

Estava enganado. A mulherzita pôs a travessa no lugar do prato (?!) e começou a comer.

«Tudo bem, se calhar lá até se come da travessa, mas aquilo parece-me uma travessa para mais do que uma pessoa. Pronto, talvez tenha mandado vir outra coisa para os filhos...»

Desta vez não estava assim tão enganado. Passados dois minutos chega uma nova travessa, desta feita de arroz. Ela tirou metade para cada um dos putos.

Eu voltei a pensar:
«Queres ver que vai os vai pôr a comer só arroz?»

Felizmente não! Pediu ao empregado para trazer ketchup, para eles misturarem no arroz.

«Ah! Assim está bem, agora é a parte em que ela deita um bife e batatas fritas a cada um."

Infelizmente isso não aconteceu. Cheguei a ver que a tal espanhola não conseguiu acabar com a carne e quando o miúdo mais velho perguntou ao mais novo se queria carne a mãe recusou, levantou-se e foi buscar uma maçã (sim, foi buscar, não a pediu!) que prontamente descascou e, finalmente, repartiu com as crianças.

Eu sei que não tem piada, mas tive dó pelos rapazes. Será que suportavam aquilo todos os dias? E depois ainda querem que o pessoal deixe de ser xenófobo com os espanhóis... Eles são demasiado esquisitos.

0 comentários:

Para aceder às mensagens anteriores, basta clicar no link Mensagens Antigas